O nosso desejo constante é proporcionar-lhe produtos de alta qualidade através de todo o processo de fabrico que praticamos.
Em cada etapa de fabrico existem inspeções rigorosas baseadas em critérios e standards de fabrico.
Culturas Inclinadas
Depois de transferir cepas preservadas de espécies de Chlorella pyrenoidosa (cepa SUN CHLORELLA ) para culturas inclinar, são colocadas sob luz artificial e deixam-se multiplicar em condições ótimas de temperatura.
Cultura em Frascos
A clorela que se propagou em culturas inclinadas é transferida para frascos, que são colocados à luz artificial e ar com dióxido de carbono. A célula da clorela divide-se durante a fotossíntese. Cada vez que a Clorela, no meio de cultura líquido sobe para uma determinada concentração, é transferida para frascos sucessivamente maiores, onde continua a sua cultura.
Cultura de Sementes
A clorela que cresceu no interior é mudada para o exterior, onde a cultura num ambiente natural se inicia – A clorela continua a propagar-se à luz do sol em tanques circulares de cimento com agitadores da água. Logo que a concentração sobe, a clorela é movida sucessivamente para tanques maiores.
Cultura principal
Quando as culturas de sementes estão prontas, a clorela é transferida para os tanques de cultura principais, que têm 36 metros de diâmetro. Os agitadores nestes tanques circulares de cimento estão constantemente a agitar as culturas para garantir o máximo de exposição à luz solar. A cultura nestes tanques é realizada controlando cuidadosamente a quantidade de alimentação de meio de cultura (o nutriente para as células da clorela), em conformidade com as condições meteorológicas. A água utilizada nos tanques é subterrânea originária das montanhas a mais de 3.000 metros de altura. Para além da sua quantidade e qualidade estável, esta água está livre de contaminantes e é de dureza baixa.
Filtragem, Desidratação, Lavagem e Concentração
A Clorela cultivada em tanques principais de cultura é colhida depois de atingir a concentração prescrita. Para começar, filtramos as substâncias estranhas que entram nos tanques durante o cultivo e, em seguida, repetem-se os passos de desidratação por separadores e lavagem centrífugos. A clorela é então filtrada e, finalmente está concentrada depois de temos a certeza que está limpa o suficiente.
Trituração da Parede Celular
O método de fabrico de trituração da parede celular desenvolvida pela Sun Chlorella resolveu o problema de fraca digestibilidade devido à parede celular resistente, que foi considerada um obstáculo fatal para a digestão da clorela por seres humanos. Isto foi conseguido com o DYNO-Mill, uma máquina que divide fisicamente as paredes rígidas de células da clorela. As pequenas e duras esferas no interior do cilindro do moinho são agitadas com o liquido concentrado da Clorela pelas lâminas do misturador, que causam uma diferença de pressão parcial provenientes no fluido. As paredes celulares são quebradas, quando as células passam instantaneamente da zona de alta pressão para a zona de baixa pressão, a expandem-se rapidamente, e rompem-se.
Esterilização e desativação da clorofílase
A clorela contém uma enzima chamada clorofilase que produz pheophorbide, uma substância que provoca fotohipersensibilidade. Este processo desactiva a clorofilase e esteriliza a clorela por misturar vapor no concentrado de Clorela para realizar um tratamento rápido de alta temperatura
Secagem
A Clorela decompõe facilmente, mas quando seca estabiliza e pode ser conservada durante um longo período de tempo. Em geral, o método de secagem por atomização é a forma mais utilizada para secar a clorela. Uma solução concentrada de clorela é pulverizado para um vapor de ar quente, transformando-se em pequenas gotas que secam instantaneamente. O resultado é clorela seca em pó com uma alga verde vivo ou chá verde em pó. A clorela em pó é muito estável e se preservada em condições adequadas não sofrerá nenhum declínio na qualidade, mesmo depois de vários anos.
Comprimidos, embalagem e rotulagem
A Sun Chlorella “A” é fabricada com base em boas práticas de fabrico (BPF), utilizada para a produção de medicamentos, de modo a fornecer produtos de confiança que as pessoas utilizam com segurança. Os comprimidos e grânulos são feitos por processamento de clorela em pó com prensas e outros dispositivos. Em cada fase no fabrico desses produtos, realizam-se análises de componente e inspeções da conduta na aparência visual, peso, contaminantes, bactérias e características físicas. Rigoroso controlo de qualidade é garantido pelos nossos próprios padrões para componentes importantes de clorela, que são mais rigorosas do que as normas do governo, e pelo sistema de duplo controlo dos nossos produtos tanto em casa como em instituições públicas. Os comprimidos e grânulos que passam por estes controlos são, então, embalados em alumínio, completando assim Sun Chlorella “A” – um produto dietético saudável da mais alta qualidade. Como demonstrado, os nossos esforços diários para disponibilizar Sun Chlorella “A” mais segura e de alta qualidade de forma a melhorar a saúde das pessoas em todo o mundo, o que na verdade, implica uma série de medidas rigorosas para o controlo da produção, fabricação e qualidade.