Medicina Alternativa (1)
-Para nos proteger de qualquer doença
Auto – medicação
Os seres humanos possuem um poder de cura natural através da natureza. No entanto, diz-se que as pessoas modernas, que tomam facilmente remédio, e entregam-se nas mãos dos médicos quando encontram algo de errado no seu corpo, são susceptíveis à doença. Além disso, sabe-se que os custos médicos japoneses custaram 38 triliões em 2000, 68 triliões em 2010 e 141 triliões em 2025. A tecnologia médica do Japão atingiu o nível mais alto do mundo, e isso tem levado a grandes expectativas de vida no mundo. Por outro lado, as doenças crónicas, como doenças relacionadas com o estilo de vida, que necessitam de um tratamento a longo prazo, têm vindo a aumentar e a afetar a tesouraria dos cuidados de saúde pública.
Devido à reduzida taxa de natalidade e da população que trabalha, a base social que apoiou o nosso sistema de saúde universal está agora ameaçada. Não podemos evitar o aumento dos gastos com os cuidados de saúde no futuro. É você mesmo quem mais perde quando fica doente.
Para sair dessas situações, a auto-medicação (auto-gestão de sua saúde) tem vindo a atrair a atenção. Este é um conceito para mudar o estilo de vida, muitas vezes contando com médicos e medicamentos, e de forma a proteger a saúde por si mesmo. Para prevenir as doenças relacionadas com o estilo de vida com antecedência, e ter dias saudáveis, deve-se fazer um esforço. A fim de alcançar este conceito, é importante adquirir o conhecimento básico de cuidados de saúde. Especialmente, muitas dessas doenças relacionadas com o estilo de vida são causadas por dietas desequilibradas diárias, falta de exercício e vida estressante. É necessário conhecer e praticar o que deve melhorar na sua saúde
“Cuidados de saúde alternativa” no centro das atenções
Sob essas tendências sociais, os”cuidados de saúde alternativa” são agora noticia. “Cuidados de saúde alternativa” significa cuidados médicos e medicamentos que não são verificados cientificamente ou aplicados clinicamente. Inclui medicamentos populares, medicina tradicional chinesa, aromaterapia, terapia de pressão dos dedos, acupuntura, etc.
Uma das origens pelas quais “os cuidados de saúde alternativa” têm vindo a atrair a atenção é o descontentamento com medicamentos ocidentais. Certamente, doenças infeciosas diminuem drasticamente, e exames e métodos de tratamento para doenças relacionadas com o estilo de vida têm feito um progresso considerável pela medicina ocidental. No entanto, porque a estrutura da doença mudou devido ao progresso da medicina e rápido envelhecimento, doenças crônicas e doenças do adulto que a medicina ocidental existente não consegue curar adequadamente e que tem vindo a aumentar.
Além disso, a ideia de que a medicina ocidental está focada em “tratamento” não em “prevenção” é também um problema. A medicina ocidental é responsável pela maior parte dos exames e medicamentos acompanhados de diagnóstico e tratamentos, e os desempenhos de tratamento médico são superiores, no entanto, os efeitos colaterais não são negligenciáveis.
Por outro lado, os cuidados de saúde alternativa são eficazes não só para “tratamento”, mas também “prevenção”. Diz-se que alguns cuidados de saúde alternativa são utilizados para a prevenção, como certo tipo de higiene, e alguns são utilizados tanto para a prevenção como para tratamento, aumentando o poder de cura natural de cada indivíduo.