Fibra dietética

0309_cgfA chlorella à luz da fibra dietética e da clorofila

Contaminação interna
As poluições por dioxinas no solo, produtos agrícolas e vários alimentos são notícias nos últimos anos. A dioxina difunde-se amplamente em gases de combustão em instalações de incineração de lixo, e polui os solos, rios, e mar depois serem vazadas para fora as cinzas residuais. Em muitos casos, afecta o corpo humano através de produtos agrícolas, laticínios e peixes. Alguns são eliminados do corpo em conjunto com a eliminação natural, no entanto, a maior parte é absorvida no intestino delgado e armazenada no corpo.

A razão desta de dioxinas, chamadas “o produto químico mais tóxico”, é uma grande ameaça para os seres humanos , porque tem vários efeitos adversos no corpo humano, tais como a inibição das funções reprodutivas, bem como sendo uma substância de indução do cancro . A influência secundária dada aos bebês através do leite materno, torna-se também um problema. De acordo com a “Pesquisa sobre a ingestão de dioxinas pelo bebê através do leite materno”, relatada pelo Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, em abril de 1998, demonstrou que o consumo diário de dioxinas pelo bebê é de seis ou sete vezes mais do que a aceitável aos adultos.

Além disso, diz-se que os pesticidas residuais e alguns dos aditivos em alimentos que venham a ingerir, podem poluir o nosso organismo. Considera-se que as causas ocultas de muitas das dores crônicas e problemas médicos são derivados a substâncias tóxicas, substâncias químicas e metais pesados que contaminam o nosso organismo.

A cor verde brilhante da chlorella vem da cor da clorofila, e a chlorella contém clorofila com abundância. Além disso, coberta pela parede celular resistente, a chlorella contém muita fibra dietética. Tanto a clorofila como as fibras alimentares foram consideradas até há muito pouco tempo, como substâncias não nutritivas e desnecessária, no entanto, hoje em dia já são consideradas como componentes essenciais para as funções intestinais, e tornaram substâncias de vanguarda.

IMG_9848a6_imageHoje, apesar de muitos esforços para reduzir as contaminações, como as por dioxinas, foram impulsionadas várias estratégias, mas não as suficientes. Várias substâncias tóxicas prejudicam as nossas vidas através dos alimentos sem que nos apercebamos. A fim de impedir a absorção das substâncias tóxicas como as dioxinas, e promover a excreção rápida delas para fora do corpo, é melhor tentar ingerir alimentos que contenham muita clorofila e fibras alimentares.