Expectativas sobre Chlorella

0402_earthA chlorella contribui para meio ambiente global
– Grandes expectativas sobre chlorella para reduzir a quantidade de CO2 na terra-

Uma outra possibilidade da chlorella
Tem sido mencionado, até agora, a chlorella como alimento saudável, mas desta vez, gostaria de falar sobre uma das utilizações surpreendentes de chlorella. A chlorella é utilizada para proteger não só a saúde humana, mas também toda a terra em que vivemos. O aquecimento global está a aumentar rapidamente e as medidas são discutidas a nível mundial. Dadas as circunstâncias, foi descoberto que a chlorella tem uma capacidade de absorver CO2, responsável pelo aquecimento global, mais de 10 vezes do que outras plantas comuns fazem. A chlorella, que gerou oxigénio e produziu a prosperidade das criaturas nos tempos antigos, agora tem a missão de salvar a Terra enfrentando a crise dirigida pelo Homem.

O aquecimento global
Em Novembro de 2004, a questão do Protocolo de Kyoto sobre o aquecimento global tornou-se realidade, quando a Rússia aprovou a ratificação. O aquecimento global é um fenómeno em que a temperatura média do globo aquece, devido ao aumento da quantidade de gases de efeito estufa, tais como o anidrido carbónico causado pela utilização excessiva de combustíveis químicos, no século 18, após a Revolução Industrial. Quando o aquecimento global avança, a água do mar expandir-se-á e os glaciares começam a derreter. Como resultado, o nível do mar vai subir e muitas praias ficarão submersas. Essas grandes mudanças no clima global irão causar condições meteorológicas extremas em muitas partes do globo. Para evitar o aquecimento global, não só um país, mas todos os países devem enfrentar este problema em conjunto.

Projeto para reduzir CO2 pela chlorella
Reduzir a concentração de CO2, que é o principal fator de aquecimento da terra, é um dos grandes desafios para o século 21. Existem vários estudos básicos sobre esse tema. “O Projeto de Fixação Biológica e Utilização” pelo Instituto de Pesquisa de Inovação Tecnológica para a Terra (RITE) está a atrair as atenções como uma das tecnologias ambientais inovadoras. Este projeto otimiza as atividades de bactérias e micro-algas em água doce ou água do mar de absorver CO2 nos seus corpos pela fotossíntese. Este é um grande projeto que tenta reduzir o CO2 utilizando atividades fotossintéticas de bactérias e micro-algas.

A chlorella desempenha um papel importante neste projeto. A chlorella que pode corrigir o CO2 com elevada eficiência, já foi descoberta, porque a chlorella pode fixar o CO2, com 10 vezes mais eficiência fotossintética, do que a das plantas comuns. Pode ser mais um sonho que reduz o CO2 10 vezes mais do que florestas conseguem fazer. Desta forma, a chlorella é útil não só para a saúde, mas também para impedir o aquecimento da terra e recarregar e reforçar a saúde do planeta.