A Chlorella e o século XXI
– O que a chlorella consegue fazer –
Ideia de expectativa de vida saudável para o século XXI
Segundo o Relatório Mundial de Saúde de 2002, pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a média de “expectativa de vida saudável” no Japão foi de 73,6 anos, o que o colocava em número 1 do mundo. A “expectativa de vida saudável”, significa o tempo de vida que as pessoas podem passar de boa saúde. A OMS informou que poderia estender-se por mais cinco anos se o Japão trabalhasse na melhoria dos “10 maiores riscos” que ameaçam a sua saúde como o tabagismo ou a hipertensão. A “esperança de vida saudável” é calculado mediante a dedução do período de vida que alguém está muito doente ou ferido da duração média da vida. No Japão, é 71,4 anos de idade para os homens e 75,8 anos de idade para as mulheres, e ambos foram nº 1 durante 3 anos em num conjunto de 191 membros da OMS.
No entanto, a média de expectativa de vida japonesa em 2001 foi de 81,5 anos de idade, enquanto a média de sua expectativa de vida saudável foi de 73,6 anos de idade. Estes 8 anos de diferença é o período em que as pessoas não podem viver em boa saúde, em suma, não se pode viver por conta própria, se está acamado ou que necessita de cuidados. Durante este período, existindo assim uma grande sobrecarga tanto para a família como para o individuo. Prolongar a expectativa de vida saudável será um grande desafio para a nação e para as pessoas em geral.
O sistema de assistência médica também irá mudar dramaticamente. O pagamento individual médio das despesas aumentou em 30% desde Abril de 2003, e espera-se que suba até 50% no futuro próximo. A nação não é mais responsável por todos os serviços. Além disso, não podemos contar com os médicos por muito mais tempo. A assistência médica existente está focada no diagnóstico e tratamento, mas será importante pensar-se na saúde de forma mais abrangente, incluindo os cuidados de saúde e a prevenção. Não podemos depender de outras pessoas no que diz respeito a saúde e prevenção, por isso precisamos ser responsáveis pela nossa própria saúde. Sob este aspeto, com o crescimento do fitness nos dias de hoje, existe muitíssima informação sobre saúde. O que devemos nós separar a partir de tanta informação?
Coisas que a chlorella pode fazer
Podemos pensar em vários fatores que podem causar danos à saúde humana. No entanto, a perda de equilíbrio nutricional causada por alimentação desequilibrada, falta de exercício, dioxinas e resíduos de pesticidas são os principais fatores das doenças de hoje. Por causa deles, a funcionalidade do corpo (retentividade homeostático, força ativa e poder de cura natural) diminuem, e vários sintomas irão aparecer. Mesmo que o tratamento sintomático melhore o sintoma, haverá reincidência se o fator fundamental da doença não for resolvido.
Como já foi explicado através da Biblioteca Chlorella, esta compensa em nutrientes e o CGF (Fator de Crescimento Chlorella) que apenas a chlorella contém funciona de uma forma mais abrangente para manter nossa saúde nata.
Fazem-nos muitas vezes perguntas sobre para qual doença funciona a Chlorella. Como já foi mencionado, a Chlorella não é dirigida diretamente a determinada doença. É necessária a todos para que possam ter o alimento que contém vários componentes no equilíbrio certo. Qualquer pessoa que seja saudável, doentes, grávidas, e crianças podem tomá-la. Esta é a diferença da medicina. Mesmo se ficar doente e se recuperou totalmente após o tratamento, nunca pode ter certeza. Precisa pensar por que ficou doente, e como o seu estado de saúde era anteriormente e não vai conseguir recuperar a saúde real, a menos que melhore a causa subjacente da doença. Não há dúvida de que a Chlorella vai tornar-se um grande apoio se precisar de auto-medicação.