Chlorella como alimento completo

0307_riceChlorella como alimento completo
– Lição de um regime de dieta

Os nutrientes funcionam em cooperação uns com os outros mantendo um equilíbrio
como o de uma equipa
Um bioquímico americano, RJ Williams (ex-presidente da American Chemical Society) que é conhecido como o descobridor do ácido pantoténico, trouxe um novo conceito de orientação importante para dietética no seu grande livro ” Nutrition Against Disease “, publicado em 1971.

Todos os nutrientes tais como as vitaminas, minerais e aminoácidos essenciais funcionam em cooperação uns com os outros mantendo o equilíbrio tal como o de uma equipa. Estão ligados como um colar feito com um fio, o chamado “Life Stand”, caso haja alguma falha nalguma parte do fio, este fica mais fino, e poderá quebrar-se facilmente. Isto quer dizer que todos os nutrientes são importantes, e não existem uns mais imprescindíveis que outros. Além disso, diz-se que tomar muita quantidade de certos nutrientes em pode colapsar todo o equilíbrio e enfraquecer o poder que os seres humanos têm, por natureza, para manter a sua saúde (retenção de constância, força ativa e poder de cura natural)

Pesquisas e desenvolvimentos na área da dietética são realizados a um ritmo bastante elevado até agora. No entanto, diz-se que existe um efeito de ligação (força vital), que ainda não foi descoberto em todos os alimentos naturais.

0307_seimeiNum regime de dieta, no caso do peixe ou dos legumes deve “comer ossos / casca e tudo” Num regime de dieta, enfatiza-se a necessidade de comer os ossos / casca e tudo, caso seja arroz ou aveia, seja peixe ou legumes, e não para comer unicamente as partes nobres dos alimentes. Os seres vivos, sejam eles animais ou plantas mantêm uma harmonia e equilíbrio interno. Devido a isso, se comer todo o alimento, pode absorver os componentes necessários na medida certa para metabolizar nutrientes (para quebrar, produzir e armazenar nutrientes) ou manter o equilíbrio.

Costuma-se dizer que o arroz branqueado é apenas “borras” e que os componentes saudáveis (açúcar) estão unicamente presentes no arroz integral. Na verdade, quando o arroz integral é limpo, grande parte da fibra, que é eficaz contra o cancro, doenças cardíacas, diabetes, são removidas as vitamina B1, vitamina B2, ácido pantoténico, amido de ácido nicotínico, ácido tiótico, vitamina E, vitamina F. O cálcio, ferro e potássio também são reduzidos a metade. Quando o povo japonês come carne, só comem o lombo. No entanto, na culinária chinesa ou cozinha popular de asiáticos e europeus utilizam o corpo inteiro, da cabeça à cauda de porco, cabra e galinha. Deste modo, podem absorver uniformemente todos os componentes que constituem uma vida. Mesmo no Japão, as pessoas costumavam comer os ossos / casca. Nos tempos modernos, muitas pessoas não comem o animal no seu todo, devido às suas preferências e conveniências alimentares bem como problemas como a poluição por dioxina.

A clorela preenche as condições de todos os melhores alimentos entre uma vasta variedade. Quanto menor são os alimentos, mais provável é de ser utilizado no seu todo. Camarões, lulas e polvos são exemplos entre muitos. A clorela tem apenas 3 a 8 micrómetros de diâmetro. Uma vida ínfima que se sobrepõe umas às outras, mesmo numa pequena quantidade de clorela. Na clorela estão presentes, todos elementos que são necessários para a harmonia e equilíbrio de todas as vidas de uma forma equilibrada.